sábado, 5 de maio de 2012

5º Dia de Festa!

Área Pastoral São José

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA-FESTEJOS 2012- 20 Anos de História!
 Tema: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo tua palavra" ( Lucas 1,38 )
 



 

 *19:00 - Terço
                           *19:30 - Santa Missa-Presidida pelo Padre Luciano Gonzaga( Área Pastoral São José )
                          *Liturgia Responsável - São Vicente de Paula- ( Mãe Santíssima )         
                       * Atração Cultural - Banda Kyrios Dei - Imperdível
                     
                 * Após a missa ,visite nossa barraca e se delicie com as comidas gostosas. Temos também à venda, livros e objetos religiosos. Você é nosso convidado especial! Venha e traga seus amigos e familiares!

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 13,44-52)



4ª Semana da Páscoa



Leitura dos Atos dos Apóstolos.
44No sábado seguinte, quase toda a cidade se reuniu para ouvir a palavra de Deus. 45Ao verem aquela multidão, os judeus ficaram cheios de inveja e, com blasfêmias, opunham-se ao que Paulo dizia.
46
Então, com muita coragem, Paulo e Barnabé declararam: “Era preciso anunciar a palavra de Deus primeiro a vós. Mas, como a rejeitais e vos considerais indignos da vida eterna, sabei que nos vamos dirigir aos pagãos. 47Porque esta é a ordem que o Senhor nos deu: ‘Eu te coloquei como luz para as nações, para que leves a salvação até os confins da terra’”.
48
Os pagãos ficaram muito contentes, quando ouviram isso, e glorificavam a Palavra do Senhor. Todos os que eram destinados à vida eterna, abraçaram a fé. 49Desse modo, a palavra do Senhor espalhava-se por toda a região. 50Mas os judeus instigaram as mulheres ricas e religiosas, assim como os homens influentes da cidade, provocaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé e expulsaram-nos do seu território.
51
Então os apóstolos sacudiram contra eles a poeira dos pés, e foram para a cidade de Icônio. 52Os discípulos, porém, ficaram cheios de alegria e do Espírito Santo.


- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Salmo (Salmos 97)

— Os confins do mundo contemplaram a salvação do nosso Deus.
— Os confins do mundo contemplaram a salvação do nosso Deus.


— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.

— O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.
— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus. Aclamai o Senhor Deus, ó terra inteira, alegrai-vos e exultai!

Um pouco de Reflexão!

Ao sermos convidados a escutar a Palavra de Jesus, neste texto, temos a oportunidade de conhecer o Pai, o qual revela, no Seu Filho, a Sua vontade. Portanto, não nos bastará apenas ouvi-Lo. Será também necessário fazer uma mudança radical. Uma experiência viva das obras do amor de Jesus, que são as obras do Pai: “As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras”.Filipe  como muitos de nós hoje , ainda não tinha compreendido a verdade, segundo a qual, o Filho está em perfeita sintonia com o Pai numa inter-relação total. Era necessário que se desvendasse, que se derrubasse a “parede” que impedia Filipe de reconhecer Deus Pai no Filho, testemunhado pela pomba, durante Sua Transfiguração: “Este é o meu Filho muito amado, no qual pus todo o meu agrado. Escutai-o” (cf. Mt 17,1-9).Ver Cristo é ver o próprio Deus. Essa verdade é tão grande que foi o próprio Filho de Deus quem no-la deu a conhecer: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai”.Ao acreditarmos em Jesus, somos movidos a assumir as Suas obras em vista da promoção da vida plena para todos. Procuremos ver o rosto de Deus nos rostos das pessoas por Ele amadas. Talvez você me pergunte como aquele jovem do Evangelho de Lc 10,25-35: “Mas quem é o meu próximo?”. A resposta é simples: são os pecadores, os pobres, os humildes, os marginalizados, os andarilhos, os doentes, os encarcerados, as prostitutas, os alcoólatras e tantos outros. Aliás, quanto “pior” for a pessoa com quem você convive, melhor será para você. Por quê? Porque com fé, confiança e esperança na conversão dessa pessoa, você se converterá num verdadeiro orante e melhor exercitará a caridade, a paciência, a misericórdia, o perdão, o amor de Deus , que se dá no Filho para o perdão dos nossos pecados e salvação das nossas almas. Essa é a glória do Pai, à qual os discípulos são chamados a participar. Peçamos ao Senhor que nos dê essa graça de sermos um em Jesus, Seu Filho, para que o mundo reconheça em nós o Cristo ,enviado do Pai ao mundo,para libertar todos da opressão. Que a nossa missão, seja para um mundo renovado de paz,justiça e fraternidade. Louvor e Glória ao Senhor!
Por Caminhar na missão

Evangelho (João 14,7-14)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7“Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!”
9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai”? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.
11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.