segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Escolha pois, a vida, para que vivas, tú e teus descendentes




Quem pode se dizer que é amigo de Deus? Os grandes santos eram amigos de Deus. Pois Jesus diz “Já não vos chamo de servo e sim de amigo.” Deus é o nosso amigo, nele podemos confiar, as promessas do Senhor não falha.
“Escolha pois, a vida, para que vivas, tú e teus descendentes”
“Quando, pois, tiverem acontecido todas essas coisas e postas diante de ti a bênção ou a maldição, se tu as tomares a peito no meio de todas as nações entre as quais o Senhor, teu Deus, te tiver espalhado e voltares então para o Senhor, e obedeceres à sua voz de todo o teu coração e de toda a tua alma, tu e os teus filhos, conformando-vos a tudo o que hoje vos ordeno, então o Senhor, teu Deus, reconduzirá teus cativos e terá piedade de ti, e te ajuntará de novo do meio das nações entre as quais te houver espalhado(...)Olha que hoje ponho diante de ti a vida com o bem, e a morte com o mal.
Mando-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que andes em seus caminhos, observes seus mandamentos, suas leis e seus preceitos, para que vivas e te multipliques, e que o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra em que vais entrar para possuí-la. (Deuteronômio, 30)
Deus não nos engana, escolhe pois a vida. Você acha que uma pessoa que escolhe fumar, ela está optando pela vida? Ela tem 99% de chance de ter câncer, ela está escolhendo a morte, nossas escolhas tem consequências.
Uma mente desocupada é oficina do diabo, Dom Bosco sempre dizia.
Precisamos determinar nas nossas escolhas, não podemos basear as nossas opções no prazer, e sim optar pelo bem, pela vida. Se você escolhe a morte, você deixará consequências para sua geração, assim como você deixa uma herança material.
Se você está na benção a maldição não te alcançará.
Maldição é rogar pragas, se você não sabe porque sua finanças não cresce, é olho grande inveja, tem gente que tem uma doença horrível de querer ser o que o outro é. Se você está na benção, a maldição não tem vez. Abençoe as pessoas, abençoe os seus inimigos.
As palavras de maldição alcançam, exemplo uma mãe que diz a uma filha rebelde: “Filha, quando você casar você vai ter um filho rebelde como você.” Isso é lançar maldição.
A santidade é o amor sem pedir nada em troca. O amor é exigente. O dom é de Deus e você não pode usar em beneficio próprio. O dom é sempre para ser colocado a serviço. Santidade é humildade, escolher o último lugar.
Existem pessoas que não se relacionam com ninguém. Você precisa se abrir, você nasceu para viver em comunidade, Deus quis ser comunidade, Pai, filho e Espírito Santo.
Cuidado com as pragas que você diz ao seu filho, ao seu esposo. Cuidado quando você os xinga os chamando de vagabundo ou que não presta. Cuidado!
Homens choram, quantas pessoas vejo que não consegue chorar porque quando pequena a mãe mandou engolir o choro.
Lembre-se você é amigo de Deus, e Deus dá o que você necessita. Ele só não dá quando é capricho. Ele sabe o que você precisa.
Quando usamos os lábios para amaldiçoar, estamos chamando o pior do inferno. E a maldição pode trazer varias consequências: a opressão ou a possessão. Cuidado com o que você está falando.
O que você vai deixar para os seus, a benção ou a maldição?
Cuidado com as comparações!
Precisamos ser como Maria quando visitou Isabel, quando ela chegou na casa de Isabel ficou cheia do Espirito Santos. Suas visitas precisam ser assim. Quando você chegar na sua casa, vai estar tudo no mesmo lugar, mas você é diferente. Você tem que mudar. Atitude! Decisão! Determinação! Escolha a vida, para que viva você e seus dessedentes.
Deus é ordem, está na organização.
Como seu marido chega em casa, ele chega e não encontra uma janta pronta, uma casa bem organizada? Melhore! Vamos tratar da nossa vida, vamos tratar da nossa saúde. Que você crie um ambiente de amor, onde não há ódio.

Por Irmã Maria Eunice - Missionaria da Comunidade canção Nova

Fonte: cancaonova

Evangelho do Dia- Mc 2,18-22


Os discípulos de João e os fariseus estavam jejuando. Vieram então perguntar a Jesus: "Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam?" Jesus respondeu: "Acaso os convidados do casamento podem jejuar enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. Dias virão em que o noivo lhes será tirado. Então, naquele dia jejuarão. Ninguém costura remendo de pano novo em roupa velha; senão, o remendo novo repuxa o pano velho, e o rasgão fica maior ainda. Ninguém põe vinho novo em odres velhos, senão, o vinho arrebenta os odres, e perdem-se o vinho e os odres. Mas, vinho novo em odres novos!"
Leitura Orante
Mc 2,18-22 - Coerência
Preparo-me para a Leitura Orante, rezando:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima
- Pai, Filho, Espírito Santo -
presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser.
Eu vos adoro, amo e agradeço.
1. Leitura (Verdade)
- O que a Palavra diz?
Leio atentamente o texto do Evangelho do Dia: Mc 2,18-22
Os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando. Algumas pessoas chegaram perto de Jesus e disseram a ele:
- Os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam. Por que é que os discípulos do senhor não jejuam?
Jesus respondeu:
- Vocês acham que os convidados de um casamento jejuam enquanto o noivo está com eles? Enquanto ele está presente, é claro que não jejuam! Mas chegará o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; então sim eles vão jejuar!
- Ninguém usa um retalho de pano novo para remendar uma roupa velha; pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados
O texto diz que Jesus vem trazer clima de festa, de alegria. O jejum que ele pede não é como o fazem os fariseus. Segundo eles, o jejum era praticado por lei ou por devoção, como expressão de luto, arrependimento ou humildade. O jejum que Jesus quer é um coração arrependido, é a atitude de perdão e de partilha do que se tem com os mais necessitados. Estar com Jesus é uma festa! Ao falar de vinho novo em odres novos e remendo novo em roupa velha, Ele quer falar de coerência.
2. Meditação(Caminho)
- O que a Palavra diz para mim?
Pergunto-me: no meu ser cristão prefiro as comodidades ou gosto de servir? Sou coerente no meu seguimento de Jesus Cristo, aceitando a cruz como parte da missão? Quais são as minhas cruzes? Quando me julgam, continuo confiando em Deus? Acredito que Deus me dá sabedoria para enfrentar os que contradizem minha fé? Tenho convicções que me ajudam a vencer as dificuldades?
Recordo a palavra dos bispos que também falaram de coerência, em Aparecida e lembraram o testemunho dos mártires: "Identificar-se com Jesus Cristo é também compartilhar seu destino: "Onde eu estiver, aí estará também o meu servo" (Jo 12,26). O cristão vive o mesmo destino do Senhor, inclusive até a cruz: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, carregue a sua cruz e me siga" (Mc 8,34). Estimula-nos o testemunho de tantos missionários e mártires de ontem e de hoje em nossos povos que tem chegado a compartilhar a cruz de Cristo até a entrega de sua vida." (DA, 140).
3. Oração (Vida)
- O que a Palavra me leva a dizer a Deus? Rezo com Maria, a Mãe de Jesus, as alegrias da Ressurreição de seu Filho Jesus.
Oremos
Senhor Jesus, vivo no meio de nós,
Quero encontrá-lo no meu quotidiano,
Quero ouvir tua voz que me chama pelo nome,
Quero sentir tua presença que me faz testemunhar com convicção minha fé.
Amém.
4. Contemplação(Vida/ Missão)
- Qual o meu novo olhar a partir da Palavra?
Terei no olhar a certeza de que na coerência ao seguimento de Jesus, Ele me dará toda luz necessária para testemunhá-lo.

Fonte: paulinas

O que é cura entre as gerações?


Renuncie diante da presença de Deus todo o mal que você tem falado da sua família, a murmuração, as reclamações, as tristezas contra sua família.
"Tende animo e vereis a libertação." Êxodo 14,13-14 A libertação acontecia com a proclamção da Palavra. Deus trabalha com o hoje, Deus não trabalha com o ontem, nem com o amanhã.
Duas armas poderosas que o demónio tem nas mãos é o medo e o desânimo. E palavra de Deus diz, tende ânimos. Se você quer ser curado e liberto, você tem que deixar o Espírito Santo se movimentar. Deus está em nosso favor. Quem vai poder parar a ação  e o poder de Deus?
Precisamos rezar pelos nossos antepassados. O Senhor combaterá por nós, diante do poder de Deus precisamos obedecer, prostrar e esperar. É preciso fazer certo as coisas e esperar. Deixa de ser imediatista e querer as coisas do seu tempo e do seu jeito. Se você crê, você verá glória de Deus
Nem mesmo quando você é mau, é ingrato, Deus não desiste de você. Até aqui o Senhor nos socorreu, então para que desespero, espera no Senhor. As vezes uma coisinha que acontece, você esquece as coisas maravilhosas que foi feita a seu favor.
Esse ano de 2013 é o ano da bênção, do milagre.
O Espírito Santo é especialista de movimentar tudo dentro da sua família, esse ano da fé, vamos alimentar a nossa fé, é um caminho, não podemos duvidar da ação de Deus. O senhor que abri o mar, cala o vento. Então reze.
O mais importante é acreditar. Sabe porque as maravilhas não acontece na sua vida? Porque você não tem fé, você se abateu. Tendes ânimos porque sua libertação está proxíma. Deus não faz mágica, por isso evite o pecado. Você tem a marca da vitória, que é o batismo. Deus te escolheu para ser instrumento de salvação.O pecado trás consequências maléficas. O que você vai deixar para geração seguinte? Honestidade, integridade, obediência?
Fornicação, impureza, libertinagem idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciumes, ódio ambição, discórdias, bebedeiras, gula essa ações leva a escravidão. Galatas 5, 19-21 Para você ser salvo, você precisa de conversão.
"Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis."
Deus não manda doenças, morte são consequências do pecado. E Deus ira algo de bom até o mal.
Deus veio curar e salvar o homem inteiro corpo e alma.
A cura ente as gerações não é terapia de vida passadas, porque não há vida passadas, só há uma vida.Não é regressão. E não tem nada haver com espiritismo, não é invocação de mortos, é da nossa fé rezar pelos falecidos.  Não é ocultismo.
Jesus quebra a barreira do tempo. Porque Jesus é o mesmo de hoje, de ontem e para sempre. Um dia para Deus é como se fosse mil anos.
Você é responsável pelas suas escolhas.
Quando falamos de cura das  gerações estamos baseados na sagrada escritura.
Transcrição e Adaptação: Elcka Torres
Por Irmã Maria Eunice - Missionaria da Comunidade canção Nova