sexta-feira, 8 de junho de 2012

Área Pastoral São José-Festa de Santo Antônio


A Comunidade Santo Antônio, da Área Pastoral São José, convida a todos para a Festa de SANTO ANTÔNIO que acontecerá do DIA 09 a 13 de JUNHO.

*TEMA GERAL: " COMO O PAI ME ENVIOU, ASSIM TAMBÉM EU VOS ENVIO". (Jo 20,21)
*LOCAL: SALÃO PASTORAL DA COMUNIDADE -Rua Ametista,63/101-NOVO BARROSO 
*HORÁRIO DAS MISSAS: 19:30 

Palavra do Pastor “Um mês marcadamente sacerdotal”


Primeira leitura (2º Timóteo 3,10-17)



9ª Semana Comum


Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo.
Caríssimo, 10tu me tens seguido fielmente no ensino, no procedimento, nos projetos, na fé, na paciência, no amor, na perseverança, 11nas perseguições e nos sofrimentos que suportei em Antioquia, Icônio e Listra. E que perseguições sofri! Mas de todas elas o Senhor me livrou.
12
Aliás, todos os que quiserem levar uma vida fervorosa em Cristo Jesus serão perseguidos. 13Os homens maus e sedutores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados. 14Permanece firme naquilo que aprendeste e aceitaste como verdade; tu sabes de quem o aprendeste. 15Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras: elas têm o poder de te comunicar a sabedoria que conduz à salvação pela fé em Cristo Jesus.
16
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, para argumentar, para corrigir e para educar na justiça, 17a fim de que o homem de Deus seja perfeito e qualificado para toda boa obra.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo (SI 118)

— Os que amam vossa lei têm grande paz!
— Os que amam vossa lei têm grande paz!


— Tantos são os que me afligem e perseguem, mas eu nunca deixarei vossa Aliança!

— Vossa palavra é fundada na verdade, os vossos justos julgamentos são eternos.
— Os poderosos me perseguem sem motivo; meu coração, porém, só teme a vossa lei.
— Os que amam vossa lei têm grande paz, e não há nada que os faça tropeçar.
— Ó Senhor, de vós espero a salvação, pois eu cumpro sem cessar vossos preceitos.
— Serei fiel à vossa lei, vossa Aliança; os meus caminhos estão todos ante vós.

Um pouco de Reflexão!

Jesus ensinava no Templo  e  perguntou: “Como os mestres da Lei dizem que Cristo é filho de Davi?”. Jesus apontou para uma questão aparentemente sem resposta, e Ele mesmo a respondeu, citando as palavras do Rei Davi: “O Senhor disse ao meu Senhor: ‘Senta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos debaixo de teus pés’”. Olhemos com cuidado o que Davi está dizendo: O Senhor disse “ao meu Senhor”.Com essa pergunta, Jesus leva os mestres da Lei a um impasse: o Messias não poderia ser meramente “filho de Davi”, se este O chamou de “Senhor”. O verdadeiro Cristo (o Messias) deveria ser mais do que somente um descendente de Davi.O título " filho de Davi" indicava a origem e o projeto do Messias: o descendente iria refazer a família real e a glória do reino de Davi. Mas Jesus critica essa concepção do Messias. Ele está acima de Davi e não veio instaurar uma monarquia.Louvor e Glória ao Senhor!

Evangelho (Marcos 12,35-37)



Sexta-Feira, 8 de Junho de 2012
9ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


35
Naquele tempo, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Como é que os mestres da Lei dizem que o Messias é Filho de Davi? 36O próprio Davi, movido pelo Espírito Santo, falou: ‘Disse o Senhor ao meu Senhor: senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos debaixo dos teus pés’. 37Portanto, o próprio Davi chama o Messias de Senhor. Como é que ele pode então ser seu filho?” E uma grande multidão o escutava com prazer.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.