sábado, 1 de setembro de 2012

Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública



Projeto de lei de Iniciativa Popular para assegurar o repasse de 10% das receitas correntes brutas da União para a Saúde Pública Brasileira.
O presente abaixo assinado de projeto de lei de iniciativa popular tem por objetivo assegurar o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira, alterando, dessa forma, a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. Entendendo a necessidade da definitiva priorização da saúde pelos governos, o MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA, exige, juntamente com o controle social e toda a sociedade, transparência e correta aplicação desses recursos no Sistema Único de Saúde – SUS, garantindo um sistema justo e de qualidade para o povo brasileiro. Sendo assim, esse documento será encaminhado à Câmara dos Deputados, nos termos dos artigos. 1°, 14, II I e artigo 61, § 2º, da Constituição Federal.
Este material deve ser amplamente divulgado para que haja maior número possível de assinaturas. É um gesto concreto de compromisso com com a defesa da vida.

Paróquia São Pedro, Barra do Ceará, realiza pré-grito

grito-dos-excluidos

Em preparação ao 7 de setembro, dia do Grito dos Excluídos, a Paróquia São Pedro, Barra do Ceará, realiza no próximo domingo, às 9h, o pré-grito com caminhada pelas ruas da Barra do Ceará. O objetivo é protestar contra as grandes obras, chamadas de “megaprojetos” – especialmente as obras da Copa 2014, que só visam o lucro e o capital, como também, denunciar a exploração sexual de crianças e adolescente na região da Barra do Ceará. A caminhada sairá da Capela Nossa Senhora das Graças, comunidade do Êxodo, na Rua Alameda Jaime Augusto, S/N. A atividade é organizada pelas pastorais sociais e CEBs do local da atividade.
Contato: Missionárias Maria Mãe da Vida na Visitação (85) 8870.1650

Hoje é sábado! Vamos aos FESTEJOS!


Sétimo Dia de Festejos a Nossa Senhora da Consolação( 1 de Setembro )                                                      
Foto                                                                            Tema: Como Maria Prestemos atenção uns aos outros estimulando-nos ao Amor e as boas Obras. Hb 10,24                                                                                   * Missa as 19:00
              * Celebrante- Padre Benício
* Responsáveis: São Francisco de Assis ( Dias Macedo) e Grupo: Tudo com Jesus, nada sem Maria.
*Não esqueça !  Teremos Missas todas as noites , Terço da Misericórdia antes das missas, espaço para crianças , comidas tipicas e atrações artísticas todos os finais de semana.      

 Contamos com você ! Leve sua família e convide seus amigos!

Morre, aos 85 anos, o Cardeal Martini, homem de ciência e grande Pastor


Faleceu às 15h45 desta sexta-feira – pelo horário de Roma, o Cardeal Carlo Maria Martini. O purpurado estava com 85 anos, e sofria de Parkinson. Ele estava internado na enfermaria do Aloisianum, o Instituto Universitário de Estudos Filosóficos da Companhia de Jesus, na província italiana de Varese.
As suas condições de saúde haviam piorado inesperadamente na noite desta quinta-feira e Bento XVI, imediatamente informado, se recolhera em oração. Tendo entrado na Companhia de Jesus com apenas 17 anos, e ordenado sacerdote aos 25, o Cardeal Martini foi reitor do Pontifício Instituto Bíblico e, depois, da Pontifícia Universidade Gregoriana, antes de tornar-se arcebispo de Milão, em 1980, guiando a arquidiocese até 2002.
Dentre as suas iniciativas mais importantes destacam-se a introdução, na arquidiocese, da “Escola da Palavra”, para fazer com que os leigos se aproximassem da Sagrada Escritura com o método da Lectio divina; e a “Cátedra daqueles que não creem”, promovendo uma série de encontros dirigidos a pessoas em busca da verdade. Após um longo período na Terra Santa retornou à Itália em 2008, para cuidar da sua saúde.
O corpo do Cardeal Martini chegará neste sábado, às 12h, à Catedral de Milão e será sepultado no dia 3, segunda-feira, após a missa exequial, celebrada às 16h (horário local). Com o falecimento do Cardeal Martini, o Colégio cardinalício fica agora composto por 206 purpurados, dos quais, 118 eleitores e 88 não eleitores. Os cardeais jesuítas são agora 6, dos quais, 2 eleitores.
Fonte: Rádio Vaticano e CNBB

Primeira Leitura - 1Cor 1,26-31

Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 1,26-31
Deus escolheu o que o mundo considera como estúpido.
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 1,26-31
26Irmãos, considerai vós mesmos,
como fostes chamados por Deus.

Pois entre vós não há muitos sábios de sabedoria humana

nem muitos poderosos nem muitos nobres.

27Na verdade,
Deus escolheu o que o mundo considera como estúpido,

para assim confundir os sábios;

Deus escolheu o que o mundo considera como fraco,

para assim confundir o que é forte;

28Deus escolheu o que para o mundo
é sem importância e desprezado,

o que não tem nenhuma serventia,

para assim mostrar a inutilidade

do que é considerado importante,

29para que ninguém possa gloriar-se diante dele.
30É graças a ele que vós estais em Cristo Jesus,
o qual se tornou para nós, da parte de Deus:

sabedoria, justiça, santificação e libertação,

31para que, como está escrito,
'quem se gloria, glorie-se no Senhor'.

Palavra do Senhor.

Salmo - Sl 32,12-13. 18-19. 20-21 (R. Cf. 12b)


R. Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!

12Feliz o povo cujo Deus é o Senhor, *
e a nação que escolheu por sua herança!

13Dos altos céus o Senhor olha e observa; *
ele se inclina para olhar todos os homens.R.

18
Mas o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem, *
e que confiam esperando em seu amor,

19para da morte libertar as suas vidas *
e alimentá-los quando é tempo de penúria.R.

20
No Senhor nós esperamos confiantes, *
porque ele é nosso auxílio e proteção!

21Por isso o nosso coração se alegra nele, *
seu santo nome é nossa única esperança.R.

Um Pouco de Reflexão!

Iniciamos um novo mês, um dos quais mais gosto. Com ele uma nova estação, mudanças, a proposta de uma nova vida. Os dias são mais claros e mais floridos, pois será primavera. Mês que celebramos, de maneira mais especial, a Palavra de Deus em nossa vida, pois todos os dias devemos ser mudados e renovados pela Palavra.
No Evangelho de hoje, Jesus quer nos falar sobre o Reino de Deus. A vida que Ele nos oferece é descrita de maneira econômica: vigiar e realizar as tarefas determinadas por Ele. Isso significa, em primeiro lugar, ser uma pessoa empenhada na realidade do mundo a construir. Trata-se de um capital posto em nossas mãos por Deus, o qual o cristão não pode deixar improdutivo. Quem sabe administrar a própria vida, sabe administrar os negócios dos outros. Na verdade, essa é a questão: “Como foste fiel na administração de tão pouco, vem participar da minha alegria”.
Deus não espera de nós coisas grandiosas, que ultrapassam nossas capacidades reais, fogem de nossa realidade. Ele espera que sejamos sinceros e verdadeiros conosco e com Ele, administrando, com fidelidade, o pouco de cada dia. Uma coisa de cada vez! Ele conhece o nosso coração e a nossa reta e sincera intenção. Quantas coisas Deus põe em nossas mãos para administrar: a vida, a família, o trabalho, um mundo a construir! Temos de ter coragem, e não medo de Deus; sentimentos de filhos, e não de empregados, escravos, obrigados a trabalhar para o Senhor. Ele não nos pediria algo que não pudéssemos dar nem algo que Ele já tenha nos dado.
Somos filhos muito amados de Deus, o qual nos assiste com a Sua graça e não espera de nós passos que não conseguimos dar. É preciso ter a coragem de começar pequeno, simples, humilde, uma gota no oceano. Mas de quantas gotas é feito o oceano?
Não podemos enterrar os talentos que o Senhor nos deu. Nós temos talentos, valores que precisam ser colocados a serviço para render outros tantos. O “Banco de Deus” é o amor e a misericórdia no coração dos nossos irmãos. Vá poupando aos poucos, doando-se, começando por pequenos gestos e, quando você perceber, há uma enorme fortuna de gente, de vida, de fraternidade que você acumulou e Ele lhe dará mais.
Não tenha medo de Deus! Ele não é este “patrão severo” que nos cobra. Ele é Quem nos assiste e capacita, para nos acolher, em Seu Reino, e nos convidar para viver a Sua vida plena: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (cf. Jo 10,10).
Seja fiel no pouco e Deus lhe confiará mais. Mais talentos, mais virtudes, mais amor e capacidade de se doar.
Como você faz render aquilo que Deus lhe dá?
-Pe. Luizinho- Comunidade Canção Nova

Evangelho (Mateus 25,14-30)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos esta parábola:
14“Um homem ia viajar para o estrangeiro. Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens. 15A um deu cinco talentos, a outro deu dois e ao terceiro, um; a cada qual de acordo com a sua capacidade. Em seguida viajou. 16O empregado que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles, e lucrou outros cinco.
17
Do mesmo modo, o que havia recebido dois lucrou outros dois. 18Mas aquele que havia recebido um só saiu, cavou um buraco na terra, e escondeu o dinheiro do seu patrão. 19Depois de muito tempo, o patrão voltou e foi acertar contas com os empregados. 20O empregado que havia recebido cinco talentos entregou-lhes mais cinco, dizendo: ‘Senhor, tu me entregaste cinco talentos. Aqui estão mais cinco que lucrei’.
21
O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’ 22Chegou também o que havia recebido dois talentos, e disse: ‘Senhor, tu me entregaste dois talentos. Aqui estão mais dois que lucrei’. 23O patrão lhe disse: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria!’
24
Por fim, chegou aquele que havia recebido um talento, e disse: ‘Senhor, sei que és um homem severo, pois colhes onde não plantaste e ceifas onde não semeaste. 25Por isso fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence’. 26O patrão lhe respondeu: ‘Servo mau e preguiçoso! Tu sabias que eu colho onde não plantei e que ceifo onde não semeei? 27Então devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros o que me pertence’.
28
Em seguida, o patrão ordenou: ‘Tirai dele o talento e dai-o àquele que tem dez! 29Porque a todo aquele que tem será dado mais, e terá em abundância, mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado. 30Quanto a este servo inútil, jogai-o lá fora, na escuridão. Ali haverá choro e ranger de dentes!’”

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.