sexta-feira, 25 de maio de 2012

“Que o Espírito Santo venha em socorro de nossas fragilidades” é o tema da IV Caminhada de Pentecostes

A IV Caminhada de Pentecostes acontece no próximo dia 26 de maio de 2012 com início às 22h na Catedral Metropolitana de Fortaleza. A caminhada seguirá até a Capela do Pequeno Grande, passando pelas Igrejas: da Prainha, Santa Luzia, Capela das irmãs Missionárias, Comunidade Grão de Trigo, Piedade, encerrando às 5h40min na Igreja do Cristo Rei A permanência em cada igreja é uma média de 50m, cada igreja representa um Dom do Divino Espírito Santo, onde as orações são voltadas para o Dom da igreja que acolhe os caminhantes. Os participantes passarão toda a noite orando, louvando e caminhando pelas ruas, com tochas e velas acesas.
Serviço:
IV Caminhada de Pentecostes
Horário: Saída da Catedral: 22h – Chegada Cristo rei: 05h40
Informações: (85) 3253 4808 ou (85) 9190 5959 com Consuêlda Azevedo e em todas as igrejas participantes da caminhada / www.cristoreice.com.br

Primeira leitura (Atos dos Apóstolos 25,13b-21)



Leitura dos Atos dos Apóstolos.

Naqueles dias,
13bo rei Agripa e Berenice chegaram a Cesareia e foram cumprimentar Festo. 14Como ficassem alguns dias aí, Festo expôs ao rei o caso de Paulo, dizendo: “Está aqui um homem que Félix deixou como prisioneiro. 15Quando eu estive em Jerusalém, os sumos sacerdotes e os anciãos dos judeus apresentaram acusações contra ele e pediram-me que o condenasse. 16Mas eu lhes respondi que os romanos não costumam entregar um homem antes que o acusado tenha sido confrontado com os acusadores e possa defender-se da acusação.
17
Eles vieram para cá e, no dia seguinte, sem demora, sentei-me no tribunal e mandei trazer o homem. 18Seus acusadores compareceram diante dele, mas não trouxeram nenhuma acusação de crimes de que eu pudesse suspeitar. 19Tinham somente certas questões sobre a sua própria religião e a respeito de um certo Jesus que já morreu, mas que Paulo afirma estar vivo. 20Eu não sabia o que fazer para averiguar o assunto. Perguntei então a Paulo se ele preferia ir a Jerusalém, para ser julgado lá. 21Mas Paulo fez uma apelação para que a sua causa fosse reservada ao juízo do Augusto Imperador. Então ordenei que ficasse preso até que eu pudesse enviá-lo a César.


- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Salmos 102

— O Senhor pôs o seu trono lá nos céus.
— O Senhor pôs o seu trono lá nos céus.


— Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores!

— Quanto os céus por sobre a terra se elevam, tanto é grande o seu amor aos que o temem; quanto dista o nascente do poente, tanto afasta para longe nossos crimes.
— O Senhor pôs o seu trono lá nos céus, e abrange o mundo inteiro seu reinado. Bendizei ao Senhor Deus, seus anjos todos, valorosos que cumpris as suas ordens.

Um pouco de Reflexão!

A disposição de servir os outros e ser fiéis a esse compromisso envolve, antes de tudo, estar firmes no amor. Quem ama não se deixa levar apenas pelo entusiasmo momentâneo nem desiste diante das primeiras dificuldades. A idéia de superioridade e domínio no exercício do pastoreio é absolutamente contrária ao ensino e atitude de Jesus, que considera todos os seus discípulos como amigos e irmãos. O verdadeiro pastor é aquele que segue a Jesus,colocando-se a serviço da comunidade e sendo capaz de amá-la até o fim, dando por ela até a própria vida.Jesus interroga Pedro  três vezes e três vezes lhe dá a mesma ordem: “Apascenta as minhas ovelhas”. Demonstra, assim, o apreço que tem pelo cuidado de Suas ovelhas, pois faz de tal cuidado Sua maior prova de amor.Essa exigência é feita também a nós, meus irmãos. Se amamos Deus, devemos manifestar este amor ao nosso próximo.Somente quem tem muito amor no coração, consegue ser fiel à missão confiada pelo Pai e vai dar testemunho de Jesus até o fim.Pedro sempre desejara enfrentar perigos por Cristo. “Tem confiança, diz Jesus, teus desejos serão satisfeitos. O que não suportaste em tua mocidade suportará na velhice”. E, para nos chamar a atenção, São João acrescenta: “Jesus disse isso para dar a entender com que morte Pedro iria glorificar a Deus”. E esta Palavra nos ensina que nossa honra e glória está em dar a vida por Cristo em nossos irmãos e irmãs.Peçamos: Daí,Senhor,força e coragem a todos os evagelizadores.Ajuda-nos a superar os desentendimentos entres os grupos religiosos e fazei que o nosso amor a Jesus se irradie entre as pessoas. Amém! Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Evangelho (João 21,15-19)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Jesus manifestou-se aos seus discípulos
15e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”.
16
E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”.
19
Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.