quinta-feira, 26 de junho de 2014

Arraiá das Cumadi de Fátima

Festa da Padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Carlito Pamplona- De 18 a 28 de Junho - Fortaleza Ceará

 TEMA: MARIA, SANTUÁRIO DA DIGNIDADE HUMANA
  PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA: HOJE- 26 de Junho 8º dia do Novenário
  
*MISSA: 19:00
*Celebrante: Padre Miguel Batista- SCL
 Atrações após a Missa:
   Barraca com COMIDAS TÍPICAS, BRECHÓ e muito mais...
                   VENHA E TRAGA SUA FAMÍLIA!!!

Festival Halleluya divulga as atrações da edição 2014


A organização do Festival Halleluya escolheu o dia de um jogo do Brasil para divulgar a seleção de artistas que participarão do maior festival de artes integradas do país, que será realizado de 23 a 27 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru, com entrada franca.
Bandas e cantores consagrados pelo público e dos mais variados estilos musicais prometem animar o final das férias em Fortaleza. A Banda Rosa é uma das mais aguardadas. O grupo de Rock católico ganhou 7 prêmios no Troféu Louvemos ao Senhor, maior premiação da música católica brasileira. Em junho, a banda lançou seu mais novo trabalho: o cd Cartas ao Remetente, deixando os fãs cearenses na expectativa de ouvir as novas canções ao vivo.
A grande novidade desta edição do Halleluya é a participação do cantor Tony Alysson. O goiano apresentará canções do seu disco “Poderoso Deus”, vencedor de Disco de Ouro e duplo de Platina pelas mais de 160 mil cópias vendidas. Tony Alysson tem mais de 5 milhões de visualizações em seu canal no  YouTube, quase 400 mil curtidas no facebook e 31 mil seguidores no Twitter.
Os artistas do Shalom estarão apresentando novidades. O Ministério Missionário Shalom apresenta o cd “180 Graus”, considerado o Melhor Álbum POP católico. Davidson Silva e Ana Gabriela lançam os seus novos trabalhos. Suely Façanha, que concorreu em 4 categorias no Troféu Louvemos ao Senhor, e a Banda Alto Louvor, também estarão presentes no Halleluya.
Outros cantores como: Batista Lima, Naldo José, Cosme, Diego Fernandes, Eros Biondini, Dunga, Adriana Arydes, Ziza Fernandes, Irmã  Kelly Patrícia e as bandas Comunidade Recado, Dominus e Adoração e Vida, integram o time de das atrações. Neste ano o público pôde escolher uma atração para cantar no palco principal do evento. O vencedor foi o cantor Nilton Junior, de São Paulo.
Novos talentos
Para promover novos talentos a organização criou o Festival de Artes Integradas de Música, Teatro e Dança, dando a oportunidade para o vencedor de cada modalidade apresentar-se no palco principal do evento, além de receber premiação em dinheiro que pode chegar a R$ 5.000.
Para participar basta se inscrever no site www.festivalhalleluya.org  , efetuar o pagamento da inscrição e levar os documentos exigidos no regulamento para a secretaria do Festival, localizado na Escola de Artes Shalom (Colégio Shalom) – Rua Professor Dias da Rocha, nº 800, Aldeota, ou enviá-los via Correios.
Os grupos/artistas selecionados passarão por etapas eliminatórias no Espaço Cultural, localizado na Arena Halleluya, local criado especialmente para o Festival de Artes. Um júri formado por cinco pessoas de renomada experiência na área artística estará avaliando as apresentações. O primeiro colocado de cada categoria se apresentará na última noite do evento no palco principal do Halleluya.
As inscrições para o Festival de Artes Integradas podem ser feitas até o dia 30 de junho.
SERVIÇO: (atrações do Festival Halleluya)
O Halleluya 2014 acontecerá nos dias 23 a 27 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). A entrada é gratuita.
Atrações: Tony Alisson, Batista Lima, Adriana Arydes, Naldo José, Ziza Fernandes, Diego Fernandes, Rosa de Saron, Comunidade Recado, Nilton Junior, Davidson e Dominus,  Eros Biondini, Ana Gabriela, Irmã Kelly Patricia, Missionário , Cosme,  Alto Louvor, Dunga, Suely Façanha e Adoração e Vida.
Mais informações: + 55 (85) 3295.4583

Primeiro Arraiá In Deus

in-deus_g
Acontecerá no dia 5 de julho, na casa de eventos G4, o maior arraial católico do nordeste. Um evento que surgiu para que, unidos como igreja, possamos trazer a nossa cidade um evento de grande porte que tem como finalidade mostrar que somos cristãos católicos felizes na nossa escolha como igreja.
Neste período, várias festas juninas estão sendo realizadas em nossa cidade, mas em muita delas, distantes dos verdadeiros propósitos, predominam a violência, álcool e outras situações que destroem as famílias.
Queremos reconstruir, como igreja, o verdadeiro conceito desta linda festa.
O evento contará com várias atrações musicais, como a Banda Totus Tuus (Comunidade Shalom), Izaias Luciano, apresentação da Quadrilha Amor e Vida, esta que é um projeto social que retira jovens e adultos da situação de risco evangelizando por meio da dança. A cantora católica Katiane Silva, vinda do Rio de Janeiro, também abrilhantará o evento com muita música e dança. Teremos também no evento a eleição do casal “Mais Matuto e Mais Feliz”. Cada paróquia ou comunidade poderá inscrever-se para participar, reforçando mais ainda este espírito de unidade. O grande detalhe é que o casal vencedor, além de ganhar um troféu de primeiro lugar, fará com que sua paróquia ou comunidade ganhe um show completo com a Banda Naldo José e Forró In Deus com toda a estrutura de som. Além das atrações musicais o evento também contará com touro mecânico, parque infantil, cama elástica e muita comida típica.
Para finalizar a noite ainda teremos mais de duas horas de forró com Naldo José e Forró In Deus, a revelação do forró no Brasil.
Este evento é promovido pela In Deus Produções em parceria com a Paróquia São Francisco de Assis e Região São José e parte de sua renda será revertida para apoiar a as obras do Santuário de São Francisco de Assis, em Jacarecanga. Este evento conta também com o apoio da Rádio Liderança FM, Rádio Shalom AM, Rádio FM Dom Bosco, Programa Semeando e Programa Ceará Católico, vindo a reforçar o conceito de que juntos somos mais.
Nossa intenção é fazer desse evento mais um marco para a honra e glória do Senhor Deus e com ele ajudar a resgatar nosso bem maior, que são nossas famílias.
“A fé sem obras é morta” – Tiago – Mas as obras sem um amor verdadeiro em Deus de nada valem.

Contatos:(85) 8817-1145 - (whatsapp)/(85)8964-4493/(85)9626-9558 – Ricardo Fernandes IN DEUS PRODUÇÕES

Manhã de Oração pela Santificação dos Sacerdotes em Fortaleza

clero_G

Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus hoje, dia 27 de junho, das 6  às 12 horas, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus Centro,  acontece a Jornada Mundial de Orações pela Santificação dos Sacerdotes com uma Manhã de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. São convidados a participar todos os sacerdotes diocesanos e religiosos da Arquidiocese de Fortaleza.  

Informações (85) 3226-2854 (Santuário do Sagrado Coração de Jesus)

Retiro Espiritual Anual do Presbitério Arquidiocesano


retiro_g
A Arquidiocese de Fortaleza realizará de 30 de junho a 04 de julho, em Guaramiranga, o Retiro Espiritual Anual do Presbitério Arquidiocesano para todos os sacerdotes. O orientador será Dom Erwin Kräutler, CPPS, Bispo Prelado de Xingu – Pará. Todos os participantes devem levar túnica, estola vermelha e branca e a Liturgia das Horas para as celebrações em comum. Informações com Maria de Jesus pelo telefone (85) 33888725, na Sala do Clero.

Um Mundo com Deus





Você pode imaginar um mundo sem Deus? Onde o final da existência é a morte e nada mais? Bem melhor é viver no mundo onde Jesus oferece a ressurreição e uma vida eterna na qual um dia Deus será tudo em todos. Esta boa nova os cristãos anunciamos em nome do cristianismo (1 Cor 15, 28).

Hoje tudo é instantâneo, rápido, sem grande preocupação pelos valores da tradição. Neste turbilhão muitos valores caem no esquecimento. O consumismo e a busca de facilidades substituem a herança histórica. A aparência é salva, os aplausos são indispensáveis, a religião vira espetáculo!

O discípulo de Cristo é convidado a anunciar Jesus Cristo, morto e ressuscitado por nós. Vem a propósito a advertência de Bento XVI: "Sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro" (DA, 146).

Nem nos faltam as tentações de sempre: A inveja mobiliza as forças negativas!

O apego ao dinheiro, que levou Judas a entregar o Mestre por 30 denários, paralisa pessoas de bem no seu testemunho.

A ira azeda o coração e o cotidiano de cristãos desatentos e os leva à vingança.

A soberba é arrogante, presunçosa e busca o poder, o comando, perdendo de vista o serviço ao bem comum.

A maledicência e o ódio matam o próximo, destroem a boa fama, "em nome da verdade", como dizem!

Jesus oferece o perdão. O perdão, recebido ou dado, libera as energias interiores e deixa fluir as intuições arcanas. A capacidade de construir e reconstruir um mundo de paz, de primado do amor.

A Palavra de Deus, lida e meditada, atrai a pessoa a buscar a vontade de Deus. Os sacramentos da Igreja tendo como ápice a Eucaristia, são antídotos aos vícios.

Uma vida com Deus, amado e seguido por amor, deixa o cristão seguro e feliz. E o torna testemunha do Evangelho de Jesus. 

Dom Aloísio Sinésio Bohn

Liturgia Diária

Invoquemos a presença do Espírito Santo para ler e refletir a liturgia de hoje:

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. 

Oremos: 

Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.

Oração:
Pai, eu quero caminhar com sinceridade para a comunhão contigo, no teu Reino. Que todos os meus gestos e palavras estejam sempre alicerçados na tua vontade.
Primeira leitura: 2Rs 24,8-17
Leitura do Segundo Livro dos Reis
8Joaquim tinha dezoito anos quando começou a reinar e reinou três meses em Jerusalém. Sua mãe chamava-se Noestã, filha de Elnatã, de Jerusalém. 9E ele fez o mal diante do Senhor, segundo tudo o que seu pai tinha feito. 10Naquele tempo, os oficiais de Nabucodonosor, rei da Babilônia, marcharam contra Jerusalém e a cidade foi sitiada. 11Nabu­codonosor, rei da Babilônia, veio em pessoa atacar a cidade, enquanto seus soldados a sitiavam.
12Então Joaquim, rei de Judá, apresentou-se ao rei da Babilônia, com sua mãe, seus servos, seus príncipes e seus eunucos. E o rei da Babilônia os fez prisioneiros.
Isto aconteceu no oitavo ano de seu reinado. 13Nabucodonosor levou todos os tesouros do templo do Senhor e do palácio real, e quebrou todos os objetos de ouro que Salomão, rei de Israel, havia fabricado para o templo do Senhor, conforme o Senhor havia anunciado. 14Levou para o cativeiro Jerusalém inteira, todos os príncipes e todos os valentes do exército, num total de dez mil exilados, e todos os ferreiros e serralheiros; só deixou a população mais pobre do país.
15Deportou Joaquim para a Ba­bilônia, e do mesmo modo exilou de Jerusalém para a Babilônia a rainha-mãe, as mulheres do rei, seus eunucos e todos os nobres do país.
16Todos os homens fortes, num total de sete mil, os ferreiros e os serralheiros em número de mil, todos os homens capazes de empunhar armas, foram conduzidos para o exílio pelo rei da Babilônia. 17E, em lugar de Joaquim, ele nomeou seu tio paterno, Matanias, mudando-lhe o nome para Sedecias. 
. - Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Salmos: Sl 79
          — Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos, ó Senhor!
— Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos, ó Senhor!

— Invadiram vossa herança os infiéis, profanaram, ó Senhor, o vosso templo, Jerusalém foi reduzida a ruínas! Lançaram aos abutres como pasto os cadáveres dos vossos servidores; e às feras da floresta entregaram os corpos dos fiéis, vossos eleitos.

— Derramaram o seu sangue como água em torno das muralhas de Sião, e não houve quem lhes desse sepultura! Nós nos tornamos o opróbrio dos vizinhos, um objeto de desprezo e zombaria para os povos e àqueles que nos cercam. Mas até quando, ó Senhor, veremos isto? Conservareis eternamente a vossa ira? Como fogo arderá a vossa cólera?

— Não lembreis as nossas culpas do passado, mas venha logo sobre nós vossa bondade, pois estamos humilhados em extremo. Ajudai-nos, nosso Deus e Salvador! Por vosso nome e vossa glória, libertai-nos! Por vosso nome, perdoai nossos pecados!
 
 
Evangelho: Mt 7,21-29
         - O Senhor esteja convosco.
          - Ele está no meio de nós.
          - Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo São Mateus.
          - Glória a vós, Senhor.

        Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 22Naquele dia, muitos vão me dizer: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos muitos milagres? 23Então eu lhes direi publicamente: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais o mal.
24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia.27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”
28Quando Jesus acabou de dizer estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento.29De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os mestres da lei.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
 
Comentário do Evangelho
A solidez da vida cristã está em ouvir e pôr em prática as palavras de Jesus.
O evangelho deste dia é a conclusão do discurso sobre a montanha (Mt 5–7). O título “Senhor, Senhor” era, em princípio, um título de respeito atribuído ao Mestre. Somente, depois, para a fé cristã, ele passará a ser um título cristológico atribuído a Jesus Cristo ressuscitado. Pelo que se segue, o texto deve ser compreendido assim, em primeiro lugar: os discípulos não devem simplesmente orgulhar-se de ter Jesus como seu Mestre; é preciso pôr em prática seus ensinamentos. Não são as muitas palavras ou o louvor estéril que caracteriza os discípulos de Jesus, mas um engajamento afetivo e efetivo com o dinamismo da própria vida do Mestre, cujo alimento é fazer a vontade do Pai (Jo 4,34). Dito em outras palavras, é preciso que a vontade de Deus se realize na vida do discípulo, assim como se realizou na vida de Jesus. A solidez da vida cristã está em ouvir e pôr em prática as palavras de Jesus. Essa exigência evoca Dt 31,12, em que Moisés recomenda aos sacerdotes exortarem o povo a pôr em prática as palavras da Lei.
 
Leitura Orante

Oração Inicial

Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os que se encontram neste espaço virtual de oração:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima
- Pai, Filho, Espírito Santo -
presente e agindo na Igreja
e na profundidade do meu ser.
Eu vos adoro, amo e agradeço.



1- Leitura (Verdade)

Leio atentamente, na Bíblia, o texto Mt 7,21-29.
Construir a casa significa ouvir a Palavra de Deus. Nos dois casos, as pessoas "ouviram a Palavra". A diferença está em que um "vive de acordo com os ensinamentos" e outro, não. Os símbolos rocha e areia correspondem à prática ou não da Palavra. A chuva, as enchentes e o vento forte representam as dificuldades da vida, que querem nos derrubar e destruir o Projeto de Deus. Já a casa construída sobre a rocha, vende todos os obstáculos.


2- Meditação (Caminho)

O que o texto diz para mim, hoje?
Verifico se ouço a Palavra e a pratico,ou se, simplesmente,a ouço.Construo sobre a rocha ou sobre a areia?
Os bispos, em Aparecida, disseram: "Ser discípulo é dom destinado a crescer. A iniciação cristã dá a possibilidade de uma aprendizagem gradual no conhecimento, no amor e no seguimento de Cristo. Dessa forma, ela forja a identidade cristã com as convicções fundamentais e acompanha a busca do sentido da vida. É necessário assumir a dinâmica catequética da iniciação cristã. Uma comunidade que assume a iniciação cristã renova sua vida comunitária e desperta seu caráter missionário. Isso requer novas atitudes pastorais por parte dos bispos, presbíteros, diáconos, pessoas consagradas e agentes de pastoral.
Como características do discípulo, indicadas pela iniciação cristã, destacamos: que ele tenha como centro a pessoa de Jesus Cristo, nosso Salvador e plenitude de nossa humanidade, fonte de toda maturidade humana e cristã; que tenha espírito de oração, seja amante da Palavra, pratique a confissão freqüente e participe da Eucaristia; que se insira cordialmente na comunidade eclesial e social, seja solidário no amor e fervoroso missionário."(DAp 291, 292).

3- Oração (Vida)

O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, com salmos ou outras orações e concluo com:
Oração do século XXI
Senhor, faz de mim um meio da tua comunicação,
- Onde tantos lançam bombas de destruição,
que eu leve a palavra de união.
- Onde tantos procuram ser servidos,
que eu leve a alegria de servir.
- Onde tantos fecham a mão para atacar,
que eu abra o coração para acolher.
- Onde tantos adoram a máquina,
que eu saiba humanizar a pessoa.
- Onde tantos endeusam a técnica,
que eu leve o sentido de viver.
- Onde tantos me pedem um peixe,
que eu saiba ensinar a pescar.
- Onde tantos me pedem pão,
que eu saiba ensinar a plantar.
- Onde tantos estão sempre distantes,
que eu seja alguém sempre presente.
- Onde tantos só vivem a matéria que passa,
que eu viva o espírito que fica.
- Onde tantos sofrem a solidão na multidão,
que eu leve o encontro com alguém.
- Onde tantos olham só para a terra,
que eu saiba olhar para o céu.
- Onde tantos se prendem a pequenas coisas,
que eu saiba apontar coisas maiores.

4- Contemplação (Vida e Missão)

Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar é atento aos ensinamentos de Jesus e para vivê-los no dia-a-dia.

Bênção

- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
Fonte: Catequese Católica