quarta-feira, 18 de abril de 2012

Um pouco de Reflexão

Jesus não veio ao mundo para condenar nossas más ações, mas para nos ajudar a não mais cometê-las. A salvação d’Ele implica, porém, na necessidade de O acolhermos e não O rejeitarmos.No Evangelho de hoje, Jesus afirma que Ele não vai nos condenar. Antes, somos nós que nos condenamos quando não acreditamos em Suas Palavras: “Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado”.Jesus é a luz enviada pelo Pai para nos salvar. Luz que iluminou  e continua iluminando com a ajuda dos missionários de hoje – as nossas mentes, conduzindo-nos a seguir o verdadeiro caminho da verdade e da vida em abundância.
A luz de Cristo é tão forte, tão penetrante e ofuscante que, às vezes, fugimos dela para que ninguém veja a nossa sujeira, representada pela nossa inveja, o nosso egoísmo, a nossa ganância por mais riqueza do que, na verdade, necessitamos. Então, ficar “no escuro”, no esconderijo, disfarçado e fugindo da Igreja são as sugestões de satanás para que não sejamos iluminados.Jesus veio iluminar a nossa mente e o nosso caminho a ser seguido. Ele nos mostrou, de várias maneiras, que não há felicidade longe de Deus. Convidou-nos a segui-Lo, mostrou-nos que Ele era o próprio Deus para que acreditássemos n’Ele e tivéssemos a vida eterna. Porém, muitos recusaram e, ainda hoje, continuam recusando o Seu convite.Peçamos a Jesus que nos perdoe e nos proteja. Peçamos ao Espírito Santo que nos ilumine para que possamos levar essa luz para tantos quanto pudermos.O Senhor nos convida a segui-Lo, porque respeita a nossa decisão, a nossa escolha, o nosso ‘sim’ ou ‘não’. Por isso devemos rezar pela a conversão, em especial daquelas pessoas que levamos a Palavra de Deus,para que ela seja tocada e possa optar pelo "sim" em Jesus. Agora reflitamos: Eu creio em Jesus como luz para a minha vida? Como é que nós podemos iluminar o mundo com a luz de Cristo?  Louvor e Glória ao Senhor!
Por Caminhar na Missão

Nenhum comentário:

Postar um comentário