quinta-feira, 26 de abril de 2012

Um pouco de Reflexão!

Hoje, Jesus volta a nos ensinar. Cristo vem nos mostrar que Ele e o Pai estão unidos pelo mesmo amor. E essa mesma união deve acontecer com os discípulos que estão unidos a Jesus.Ele se apresenta como aquele que veio de Deus para dar aos homens uma vida definitiva.Seus adversários não admitem que um homem possa ter origem divina e, portanto , possa dar a vida definitiva.Ela se encontra justamente na condição humana de Jesus(carne) : Jesus é o Filho de Deus que se encarnou para dar vida aos homens, isto é,para viver em favor dos homens.A vida definitiva começa quando nós nos comprometemos com Jesus,aceitamos a própria condição humana e vivemos em favor dos outros.Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai(Jo 6,44). Viver em comunhão com Deus , e entre nós , deve ser nosso desejo e nossa missão de cristãos. Fomos feitos para a comunhão de irmãos, jamais para a divisão e a separação. Portanto, se você estiver vivendo isso, levante-se, hoje mesmo, e vá se encontrar com quem você brigou ou discutiu. Peça-lhe perdão e reconcilie-se com ele. Esse é o Pão do qual Jesus, redundantemente, quer que comamos: “Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo(Jo 6,51) .Nos nossos dias, alimentar-se de Jesus é ter vida, é contemplá-Lo e seguir Seus passos. No serviço, na fraternidade, na solidariedade social, na busca pela justiça e pela paz, entra-se em comunhão de vida eterna com o Senhor. “Busque, em primeiro lugar, o Reino do Deus e a Sua justiça, pois o resto lhe será dado por acréscimo!”. É Jesus quem está dizendo isso a nós, meu irmão e minha irmã! Deus é amor e quem ama permanece em Deus! Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário