quinta-feira, 3 de maio de 2012

Um pouco de Reflexão!

Esta foi a preocupação de Filipe, no Evangelho de hoje“Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta!” 

 Jesus,  fala, frequentemente, de Sua relação e união com o Pai, pelo fato de ter sido enviado por Ele. Ontem, como hoje, os discípulos, agora representados por Filipe, queriam algo mais: uma visão direta de Deus. Então, respondendo, Jesus revela-se a eles: “Eu estou no Pai e o Pai está em mim”. Ele é o eterno Filho de Deus. N’Ele, por Ele e para Ele foram criadas todas as coisas. No entanto, esse desejo estava em contradição com aquilo que já nos aparece no prólogo de João: “A Deus jamais alguém o viu”. Filho Unigênito, que é Deus e está no seio do Pai , foi quem deu a conhecê-Lo (cf. Jo 1,18), mas os discípulos não souberam reconhecer, na presença visível de seu Mestre, as Palavras e as obras do Senhor, porque, para ver o Pai no Filho é preciso acreditar na união recíproca que existe entre ambos.
Só pela fé se reconhece a mútua imanência entre Jesus e o Pai. Por isso, a única coisa que havemos de pedir é a fé, esperando, confiantemente, esse dom. Cristo, ao apelar para a fé, apoia Seus ensinamentos em duas razões: a Sua autoridade pessoal, tantas vezes experimentada pelos discípulos, e o testemunho de Suas obras. Eu estou no Pai e Ele está em mim. Jesus é a revelação de um amor generoso que quer se espalhar sem limites, que não tem ciúmes: “Quem crê em mim também fará as obras que Eu realizo; e fará obras maiores do que estas”.Jesus é o verdadeiro caminho para a vida.Através da encarnação, Deus, doador da vida, se manifesta inteiramente na pessoa e ação de Jesus. A comunidade que segue Jesus não caminha para o fracasso, pois a meta é a vida. Jesus nos convida a percorrer um caminho historicamente concreto. Inspirada nos sinais que Jesus realizou, a comunidade criará novos sinais dentro do mundo,abrindo espaços de esperança e vida fraterna.Jesus quer mesmo dar coragem aos Seus e a todos os que hão de acreditar n’Ele, para que se tornem participantes convictos e decididos na sua própria missão.Peçamos ao Senhor que nos ensine  a  reconhecê-Lo na pessoa de Jesus, expressão consumada de Seu amor misericordioso por todos nós.Louvor e Glória ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário