quinta-feira, 21 de junho de 2012

Um pouco de Reflexão!

Reflexão - Mt 6, 7-15
A eficácia da oração não é determinada pela quantidade de palavras nela presentes, pelo seu volume ou pela sua visibilidade, mas antes de tudo pela capacidade de estabelecer um relacionamento sério, profundo e filial com Deus. Quem fala muito, grita e fica repetindo palavras é pagão, que não é capaz de reconhecer a proximidade de Deus e ter uma intimidade de vida com ele. A oração também deve ter um vínculo muito profundo com o próprio desejo de conversão e de busca de vida nova, de modo que ela não seja discursiva, mas existencial e o falar com Deus signifique estabelecer um compromisso de vida com ele e para ele.
Reflitamos: Será que vivemos em unidade com nossos irmãos? Será que tratamos o nome de Deus com o devido respeito? Perdoamos aos nossos irmãos do mesmo modo que desejamos ser perdoados? Será que, muitas vezes, não facilitamos para que o mal entre em nossas vidas?
 Peçamos ao Senhor:  Que eu saiba encontrar o sentido do Pai-Nosso centrando minha vida na filiação divina e no amor fraterno. Louvor e Glória ao Senhor!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário