domingo, 12 de agosto de 2012

Um Pouco de Reflexão!

Cristo, O Pão Vivo Descido Do Céu
Jesus é o pão da vida,aquele que comer deste pão terá a vida eterna. Vida eterna não é a mesma coisa que vida após-morte. Significa vida reconciliada com Deus. Vida que começa aqui, numa existência orientada para Deus, em profunda união com ele, e se prolonga após a morte. Nesse sentido, quem come desse pão não morrerá. Isso não diz respeito à morte física, porque esta faz parte da realidade humana. Não morrer, no sentido cristão da palavra, significa que a morte como ruptura definitiva  com Deus foi abolida. Se, na existência  humana, se pode viver em união com Deus,essa união não termina com a morte, transforma em passagem para uma vida plena, em que o filho retorna  à casa do Pai.
 O pão e a água, figuras da eucarístia e do batismo, têm o objetivo de levar o cristão a entrar em aliança com Deus, fazer a experiência da ressurreição. São força e sustento na caminhada rumo a Deus.A jornada de Cristo neste mundo foi vivida no amor. Com esse estilo de vida , ele demonstrou gratidão, ofereceu-se para superar a ruptura provocada por nosso pecado e agradou a Deus em tudo. Devemos procurar viver esse tipo de vida que Cristo nos dá.Nesse dia em que celebramos a vocação de constituir família, no qual homenageamos especialmente os pais, é bom  lembrarmos o relacionamento filial que Cristo nos ensinou a ter com Nosso Pai.Louvor e Glória ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário