quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O relato de uma experiência missionária em Porto Velho


 Luiz Eduardo Dias Lima, 26, seminarista do 2º ano de teologia do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, na arquidiocese de Porto Alegre (RS), escreve testemunho sobre sua experiência missionária, entre os dias 27 de dezembro de 2011 e 22 de janeiro deste ano, na arquidiocese de Porto Velho (RO), nas comunidades de União Bandeirante.
“O povo de União Bandeirante nos ensinou o dom da acolhida. Cheguei a comentar com alguns colegas que esse povo é um povo apaixonante. Não demorou muito e já comecei a me sentir em casa”, relata. Eduardo diz que foi enviado para tornar Jesus Cristo mais conhecido e amado, no entanto, “muitas vezes acabávamos encontrando Nosso Senhor que estava a nos esperar na vida e na história dessas famílias”.
Luiz Eduardo acrescenta que “esta experiência missionária foi oportunidade de crescimento e mudança, pois me possibilitou sair do meu ‘mundinho’, abandonar a minha visão precária e reduzida e contemplar um horizonte mais amplo do que é ser Igreja e povo de Deus”. Fonte: POM

Nenhum comentário:

Postar um comentário