sexta-feira, 26 de abril de 2013

A articulação política dos cristãos

 
Existe uma cidade no Brasil, de porte médio, que tem um bairro bem grande na periferia. E neste bairro existe um Centro Comunitário, que é da Paróquia.

Ao se aproximarem as eleições municipais, numa reunião da diretoria do Centro Comunitário, resolveram colocar como candidato a vereador o ex-presidente do Centro Comunitário, que era um jovem casado, homem de fé e competente.

Escalaram um grupo para ir falar com ele. Quando deram a notícia, ele ficou surpreso e disse: "Gente, eu nunca pensei nisso!" "Não é você que pensou", respondeu o grupo. "Fomos nós que pensamos."

"Eu não tenho dinheiro nem tempo para fazer a campanha", objetou o jovem senhor. "Você não precisa fazer campanha", disse o grupo. "Nós, do Centro Comunitário, nos encarregamos de fazer a divulgação".

O moço sentiu-se encurralado. Afastou-se um pouquinho com a esposa para conversarem, depois voltou e disse: "Sim, eu aceito".

Dali para frente, fizeram uma campanha belíssima. Eram shows com cantores excelentes, distribuição de panfletinhos nas casas do bairro etc.

Resultado: A cidade inteira ficou sabendo e ele foi o vereador mais votado no município. Ficou Presidente da Câmara. E fez uma ótima gestão.

Que Maria Santíssima nos ajude a ser dignos discípulos do seu Filho, e cidadãos do seu Reino.
Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário