quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fé e coragem


29 de agosto

Coragem é o que muitas vezes precisamos para enfrentar nossas lutas diárias. Ela tem a capacidade de nos fazer seguir em frente, apesar do sofrimento. É um sentimento que nos impulsiona, nos faz perseverar.

Coragem é firmeza de ânimo perante as dificuldades. É uma força que nos faz enfrentar as situações, sejam elas de medo, de dor, de sofrimento.

Fé e coragem caminham juntas. Para nós cristãos, a coragem origina da fé.

Em muitos momentos nos encontramos fragilizados e sem forças para caminhar.

Quando sofremos com a dor da saudade pela ausência de um(a) filho(a) ou ente querido que nos antecedeu no céu, mesmo sabendo que a vida continua, por vezes nos sentimos sem ânimo, sem vontade de reagir. Parece que ficamos paralisados, desmotivados para continuar nossa vida. É justamente neste momento que precisamos buscar o socorro em Deus.

Só Ele pode nos revestir de ânimo novo. Só Ele pode nos dar a "coragem" que tanto precisamos para seguir em frente. De nós mesmo certamente não conseguiremos, mas Deus nos capacita, dia após dia. A cada amanhecer, do coração amoroso de Deus nos vem ânimo novo que nos faz perseverar. Como disse Santa Teresinha: "O Bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos. Sinto que, no momento, não poderia suportar mais, mas não tenho medo, pois se Ele os aumentar, aumentará, ao mesmo tempo, minha coragem".

Nos braços de Deus encontramos abrigo. "Não foi o que prescrevi: sê forte e corajoso? Não temas, não te assustes, pois o Senhor teu Deus estará contigo, onde quer que fores." (Josué 1,9).

Que Deus Pai Misericordioso nos dê as graças necessárias para vivermos corajosamente a missão que Ele nos confiou, até o dia do reencontro com os nossos filhos e entes queridos no céu.


Regina Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário