quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Oração do Dia

   Ao deixar de lado outras preocupações para entrar neste momento de oração, estou na verdade a aceitar um convite. Esteja ou não consciente disso, afastar as outras coisas que enchem a minha vida e focar-me na presença de Deus em mim é a resposta do meu coração Àquele que me atrai e que me convida. Deus está sempre diante de mim, em Jesus, a olhar-me em amor e verdade.

Estou, em todos os momentos, diante do Deus Vivo - usando o título do primeiro livro de Ruth Burrows. Além disso, Deus está activamente à minha procura para que eu vá em direcção a Ele e me realize.

“Atenção! Todos vós que ten­des sede, vinde beber desta água. Mesmo os que não tendes di­nheiro, vinde, …Porque gastais o vosso dinheiro naquilo que não alimenta? E o vosso salário naquilo que não pode saciar-vos? …Prestai-me atenção e vinde a mim. Escutai-me e vivereis” (Isaías 55, 1-3).

Ao longo desta semana – e, sem dúvida, ao longo do resto da minha vida, vale a pena pensar nestas palavras do Senhor, transmitidas em Isaías. Há uma verdade imensa nelas, sobre o amor avassalador de Deus em Cristo, que atinge o meu coração, que me chama neste momento e em todos os momentos de todos os dias.

E a minha resposta, como vimos anteriormente, é simplesmente: “Aqui estou, Senhor; tal como sou; que eu saiba escutar as palavras que diriges ao meu coração, porque são pão e vida. E dá-me a graça de responder com todo o meu ser. E então encontrarei a plenitude”.
Faça uma breve oração antes de iniciar a sua reflexão:

 
REFLEXÃO DO DIA
Salmo: Ó Deus, confiai ao rei os vossos juízos. Entregai a justiça nas mãos do filho real. (Sl 71,1) 
Dai-nos, ó Deus, os dons do vosso Espírito para sermos vencedores nas provações, fortes na dor, perseverantes na caridade e sensíveis às pessoas que sofrem. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.                           Todos sabem a importância de se receber uma indulgência. Com a leitura espiritual da Sagrada Escritura - Concede-se indulgência parcial ao fiel que ler a Sagrada Escritura com a veneração devida à palavra divina, e a modo de leitura espiritual. A indulgência será plenária, se o fizer pelo espaço de meia hora pelo menos.
Desde modo no texto abaixo você encontra uma maneira de lucrar uma indulgência. Alguns tópicos durante a semana podem se repetir, são eles: Presença de Deus ( ajuda a sua aproximação diante de nosso Pai); Liberdade (ajuda a libertar das preocupações diárias); Tomada de consciência (refletir o meu eu com Deus); Conversa (Um breve dialogo com Deus através da Palavra meditada). Assim como a recitaçao do terço, esses tópicos se repetem para nos ajudar na aproximação com Deus.
Contudo A palavra (Evangelho do dia, ou um trecho da Bíblia a sua escolha); O que é que o Senhor me está a querer dizer? (Deus falando conosco através da Palavra), esses tópicos não se repetem com frequência, seguem o ano litúrgico, ou um texto biblico aleatório, ou o texto bíblico é de sua escolha (para que compreendamos que não é necessário se prender a um esquema de escolha do texto biblico).
Pratique diariamente esse momento de oração e indique aos seus amigos para também se aproximar de Deus.
Que Ele vos ilumine com a luz de sua face e vos seja favorável! 
Que Ele vos mostre o seu rosto e vos traga a paz! (Nm 6,24-26).           Fonte: Catequese Católica
 





































Nenhum comentário:

Postar um comentário