terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

“Queremos Deus”: fé e tradição nos gramados


q500
Foi divulgado na última segunda-feira o cartaz oficial do Queremos 2014. O evento, que é um dos eventos mais tradicionais da cidade de Fortaleza, acontece no próximo dia 09 de fevereiro. Conhecido em todo o estado, o Queremos Deus trás um público de várias cidades do Ceará e até de outros estados e já chegou a reunir um milhão de pessoas em sua edição realizada na Base Aérea de Fortaleza, sendo que o evento ficou marcado por sua realização no Estádio Castelão, com participação de grandes nomes católicos do Brasil, como Dom Aloísio Lorshaider, Padre Robert De Grandis e Monsenhor Jonas Abib.

Neste ano, o Queremos Deus volta ao estádio, desta vez no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza e apresenta como tema: “a esperança não engana”, que trás à tona a temática abordada pela Igreja Católica em 2014: “a esperança”. Sendo a quantidade de participantes limitada pela capacidade do local, será cobrado um ingresso com valor simbólico para a entrada e melhor organização do evento, bem como ajuda com os custos.
O evento contará com a participação de Salette Ferreira, membro da Comunidade Canção Nova/SP, do cantor Naldo José (e Banda Forró in Deus) e da Irmã Kelly Patrícia. Participa também do encontro Padre Chicão, locutor da Rádio Milícia. O Queremos Deus é realizado pela Família Carismática, uma parceria entre a Renovação Carismática Católica e os movimentos de Comunidades Novas com apoio da Arquidiocese de Fortaleza.
História
A primeira edição do Queremos Deus aconteceu em 1986 e de lá pra cá o evento se tornou tradição para os católicos da cidade, acontecendo sempre no período pré-carnavalesco.
Segundo Paulo Mindêllo, membro da Comunidade Católica Face de Cristo, o Queremos Deus tem como objetivo levar o amor de Deus à sociedade e por isso se tornou tradicional e esperado no calendário católico do estado. “Este foi o primeiro evento de massa de fé aqui no Estado. É também o pioneiro da Igreja que marca o Movimento de Renovação Carismática.” – afirmou Mindêllo.
Informações (85) 8543. 5449.
Por Família Carismática

Nenhum comentário:

Postar um comentário