quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Para manter a fé na caminhada

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo de Campos (RJ)

Ao aproximar-se o dia das eleições, diante de um panorama pouco claro, de projetos indefinidos e de candidatos que não conseguem atrair a confiança do povo, gostaria de compartilhar esta oração de autoria do Bispo Ken Untener, que expressa não só serenidade no tempo presente, mas a perspectiva do Reino, e como dizia São Francisco: “a importância de sempre recomeçar."
De vez em quando, dar um passo atrás nos ajuda a obter uma perspectiva melhor. O Reino não só está além de nossas forças, senão inclusive além da nossa visão. Durante nossa vida, só realizamos uma minúscula parte desse magnífico empreendimento que éa obra de Deus. Nada do que fazemos está terminado, o que significa que o Reino está sempre diante de nós. Nenhuma Declaração diz tudo o que poderia dizer-se.
Nenhuma oração pode expressar plenamente a nossa fé. Nenhum testemunho humano é perfeito. Nenhuma visita pastoral ou política trás a completude. Nenhum programa esgota a missão de uma Igreja ou de um partido. Nenhum esquema de metas e objetivos consegue prever tudo. Isto éo que tentamos fazer, plantamos sementes que um dia crescerão.
Regamos sementes já plantadas por outros, sabendo que são promessas de futuro. Sentamos bases que precisarão maior desenvolvimento. Os efeitos do levedo que oferecemos vão além das nossas possibilidades. Não podemos fazer tudo e ao darmo-nos conta disso sentimos certa libertação, que nos capacita para fazer algo, e para fazê-lo muito bem.
Pode que seja incompleto, mas é um principio, um passo no caminho, uma ocasião para que venha a graça do Senhor e faça o resto. É possível que nunca vejamos os resultados finais, mas esta éa diferença entre o chefe da obra e os pedreiros.
Somos pedreiros não chefes de obra, ministros e servos não o Salvador. Somos profetas de um futuro que não é nosso ainda ." Que o Senhor nos conceda humildade, confiança e esperança para sermos os construtores do amanhã como cidadãos e cristãos, protagonistas de um país e um mundo mais justo e fraterno. Deus seja louvado!
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário