quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Padre Luciano,4 anos de VIDA SACERDOTAL






Padre Luciano ,hoje louvamos a Deus, pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu, a fim de nos permitir estar aqui para agradecermos mais um ano de sua ordenação sacerdotal.

 Dia 22 de Dezembro, um dia abençoado  e para nós  um dia de também agradecer principalmente à Deus, pois Ele recebeu nesse dia o seu Sim .

Na vida, há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz respeito a sua vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido.

 A Área Pastoral São José é abençoada pela sua presença e pelo seu trabalho, sua sabedoria pastoral e também os seus conselhos que sempre nos direcionam para o caminho certo.

 Hoje, nós, agentes de pastorais, compreendemos um pouco a vocação para o sacerdócio, como sendo um dom divinal, um dom para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas  essenciais na vida como família, o conforto, os amigos, a liberdade, um verdadeiro despojar-se de si mesmo, para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus.

 Podemos afirmar Padre Luciano, que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas, aquele que faz da sua vida,um culto litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e a Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo.E ser grato, estar disposto, muitas vezes não é compreendido, é ser forte, destemido, mesmo que o coração esteja partido pela dor,sorrir em meio a tristeza.

 Padre Luciano, festejar mais um ano de ordenação sacerdotal é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, sorrir novos motivos, amar mais ao próximo e dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer cada vez mais vezes e também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.
Por tudo isto, Padre Luciano  agradecemos pelo seu contínuo esforço,zelo e dedicação e principalmente, por ser este fiel amigo e pai espiritual que conduz, amorosamente nossos passos em direção a Deus.

O Papa Francisco nos diz: “A primeira verdade da Igreja é o amor de Cristo. E, deste amor que vai até ao perdão e ao dom de si mesmo, a Igreja faz-se serva e mediadora junto dos homens. Por isso, onde a Igreja estiver presente, aí deve ser evidente a misericórdia do Pai”. Que Neste Ano da Misericórdia, o senhor encontre cada vez mais o apoio de suas ovelhas e consiga levar mais e mais o AMOR e a MISERICÓRDIA à toda criatura.                                                                                        Parabéns...

Nenhum comentário:

Postar um comentário