quarta-feira, 23 de maio de 2012

Um pouco de Reflexão!

Os discípulos vão continuar a missão de Jesus. Como Jesus, eles romperam com a mentalidade perversa do sistema que rege a sociedade. A missão deles,porém, não é sair do "mundo ", e sim permanecer unidos, presentes na sociedade, dando testemunho de Jesus. O Pai os protegerá de se contaminarem com o espírito do "mundo", a cujas ameaças e seduções eles não cederão.Nesta semana de oração pela unidade dos cristãos, temos a possibilidade de buscar o diálogo e melhorar nosso relacionamento com aqueles que compartilham conosco dos ideais deixados por Jesus.Nós somos de igual modo ameaçados , por todos os lados : pelas desuniões, brigas, confusões, divisões familiares e amizades que, muitas vezes, nos afastam do caminho da unidade, da harmonia, do perdão e do diálogo que nos levam à verdadeira comunhão com Deus na pessoa do próximo.As lideranças da comunidade são convidadas a permanecer firmes na missão recebida do Espírito Santo, e toda a comunidade deve rezar pela unidade dos cristãos.
Jesus nos pede a graça da unidade, como fez com Seus verdadeiros discípulos. Ele é “um com o Pai” e veio ao mundo para revelá-Lo aos homens, para que estes comunguem na própria vida de Cristo, junto de quem Ele é representante. A unidade é, por isso, a comunhão de vida existente entre o Pai e o Filho e, por Este, vem até os homens. Aqueles que chegarem ao conhecimento de Deus, pela Palavra de Jesus, entrarão na unidade com o Senhor, deixando-se consagrar por essa Palavra de verdade que o Filho lhes revela.
A vinda do Espírito Santo sobre os discípulos enviados para a missão é a segurança que eles esperam de Deus, que os consagra no amor e na alegria. Assim como o Senhor consagrou Seu Filho, também Jesus os consagra ao Pai e os envia em missão ao mundo para serem testemunhas da Verdade, que é a realização da vontade divina: justiça, paz e vida sobre a Terra. Peçamos: Ó Deus misericordioso, concedei que a vossa Igreja, reunida no Espírito Santo,se consagre ao vosso serviço num só coração e numa só alma.Louvor e Glória ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário