segunda-feira, 30 de julho de 2012

Começa contagem regressiva para a JMJ Rio 2013

Escrito por Assessoria de Imprensa   
Seg, 30 de Julho de 2012 09:49
Após a oração mariana do Ângelus deste domingo, 29 de julho, em Castel Gandolfo, o papa Bento XVI recordou que daqui um ano, exatamente neste período, se realizará a 28ª Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

“Trata-se de uma preciosa ocasião para muitos jovens de experimentar a alegria e a beleza de pertencer à Igreja e de viver a fé. Aguardo com esperança este evento e desejo encorajar os organizadores e agradecer-lhes, especialmente a arquidiocese do Rio de Janeiro, pelo empenho em preparar com diligência a acolhida aos jovens que, de todo o mundo, participarão deste importante encontro eclesial.”

No Rio de Janeiro, terminou neste domingo a pré-Jornada “Preparai o caminho” – uma iniciativa de três dias para marcar a contagem regressiva de um ano para o evento de 2013. A programação incluiu as presenças do monsenhor Jonas Abib e Luzia Santiago, da Comunidade Canção Nova.

No sábado, centenas de jovens receberam a imagem de Nossa Senhora Aparecida, levada pelas mãos do arcebispo de Aparecida, cardeal Raymundo Damasceno Assis. “Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é também a primeira patrona da JMJ Rio 2013. E é com muito prazer que o Santuário Nacional doa a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida para a arquidiocese do Rio de Janeiro”, afirmou dom Raymundo, ao entregar a imagem ao arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.

Contagem regressiva no Rio


Na noite desta sexta-feira, 27, o Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) iniciou a contagem regressiva para o evento que receberá milhões de jovens de todo o mundo, no Rio de Janeiro, em julho de 2013. O show “Preparai o Caminho” reuniu neste fim de semana vários nomes da música católica, momentos de pregações, celebrações e testemunhos no ginásio do Maracanãnzinho, na capital carioca.

A abertura do “Preparai o Caminho” contou com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, e do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, cardeal Raymundo Damasceno Assis, além do presidente do COL e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.

Para dom Giovanni, que presidiu a missa de abertura do evento, a preparação para a JMJ tem um sentido de descoberta. “Conhecendo o Brasil como já conheço, sei que o que virá no próximo ano será muito maior”. Ele também partilhou da satisfação em estar pessoalmente em uma Jornada pela primeira vez. “Sempre acompanhei de longe. Se Deus me permitir, essa será minha primeira Jornada”.

Após a missa, dom Orani fez a abertura da campanha de arrecadação de recursos para a JMJ, com a presença da madrinha da campanha, a atriz Myriam Rios. Com o nome de “Compartilhe a sua Fé”, a campanha vai recolher doações através de conta bancária (Bradesco: agência 0814 - Conta Corrente 80001-5). “Muita gente tem me falado que quer contribuir. A partir de hoje, contamos com a participação e colaboração daqueles que já podem ajudar a JMJ”, afirmou o arcebispo.

Fonte: CNBB/Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário