domingo, 14 de outubro de 2012

A Fé pode ser esquecida no meio das atividades, alerta bispo de Coimbra


O início do Ano da Fé na diocese de Coimbra foi marcado com grande solenidade. O bispo local, Dom Virgílio Antunes, presidiu as celebrações de abertura.
O principal apelo do prelado foi no sentido de motivar uma ação dos católicos para enfrentar o esquecimento de Deus na sociedade contemporânea. "Esta [a Fé] é a questão central da vida da Igreja que, por vezes, pode ficar esquecida no meio de tantas atividades que realiza. É também uma questão central para a humanidade, a braços com tantos problemas[...] afirmou o prelado, lembrando ainda que essas dificuldades podem ser "potenciadas por uma ausência de Deus na vida e na consciência das pessoas".
Dom Virgílio Antunes presidiu também a Assembléia Diocesana, na Reitoria da Universidade de Coimbra, com a presença de 500 pessoas. Para o prelado, a iniciativa de Bento XVI ao convocar o Ano da Fé (outubro de 2012 a novembro de 2013) é oportuna no sentido de dinamizar a ação evangelizadora "contrariando assim um certo desalento sentido por muitos cristãos". O ano da Fé, concluiu o bispo, deve conduzir a Igreja ao encontro de todos os que "um dia entraram pela porta da Fé, mas não continuaram seu caminho, cedendo a indiferença".

Fonte: gaudiumpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário