quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Sacerdote sem rosário é soldado desarmado



2
A beleza sobrenatural e a extraordinária fecundidade do Rosário, explicam o porquê tantos Santos, especialmente sacerdotes, amaram tanto para merecer o apelativo "Padre do Rosário ou "Apóstolo do Rosário".
Entre muitos, por exemplo, o grande Apóstolo dos Educadores, São João Batista de La Salle, era chamado "Padre do Rosário", pela sua insone atividade da Coroa entre as mãos.
A mesma coisa se dizia de São Francisco Bianchi, Apóstolo de Nápoles, também chamado pelos seus contemporâneos, "Padre do Rosário".
Igualmente, São Luiz Maria Grignion de Montfort, São Pedro Canísio, São Camilo de Léllis, Santo Antônio Maria Claret, foram definidos "Apóstolos do Rosário".
Da vida deles sabemos que prodigalizaram com exemplos e palavras a fim de que todos amassem o Rosário.
Mas também muitos outros sacerdotes Santos, como São Carlos Borromeu, Santo Afonso de Ligório, São Pompílio, São Clemente Hofbauer, Santo Cura D'Ars, Santo Antonio Maria Gianelli...Charles de Foucauld, São Maximiliano Kolbe, Pe. Anselmo Treves, São Pio de Pietrelcina, a Dom Dolindo Ruotolo, fizeram do Rosário a sua oração predileta, certos de agradar à Nossa Senhora e de beneficiar as almas no modo mais saudável e fecundo.

São Luiz Maria Grignion de Montfort dizia "um sacerdote que fala e prega o Rosário obtém muito mais fruto em um mês do que outro em um ano".
Assim sucedeu, de fato, a ele próprio, ardente "Apóstolo do Rosário".
Era a sua corrente de graças, por si e pelas almas que confessava.
São Camilo de Léllis encontrou, um dia, um sacerdote, e lhe perguntou se trazia consigo a Coroa do Rosário.
Diante da negativa exclamou dolorosamente: "um sacerdote sem o Rosário! O Senhor providencie a vossa proteção!".
Do Santo Cura D'Ars, Apóstolo do Confessionário, se dizia que "os seus lábios estavam em contínuo movimento."
Não perdia um instante sem preenchê-lo do Rosário.
Queira Deus doar-nos muitos "sacerdotes do Rosário", que passam entre nós semeando Ave-Marias como bênçãos, graças, confortos e sorrisos de Maria sobre a Humanidade.

Fonte: O Rosário e os Santos - Pe. Stefano Maria Manelli. F.F.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário