quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Testemunhe ao mundo quem é Jesus





A Palavra meditada, hoje, está em São Mateus 16,13-20.

13. Jesus chegou à região de Cesaréia de Filipe, e perguntou aos seus discípulos: "Quem dizem os homens que é o Filho do Homem?"
14. Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros ainda, que é Jeremias, ou algum dos profetas."
15. Então Jesus perguntou-lhes: "E vocês, quem dizem que eu sou?"
16. Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo."
17. Jesus disse: "Você é feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que lhe revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.
18. Por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la.
19. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu, e o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que você desligar na terra será desligado no céu."
20. Jesus, então, ordenou aos discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo.



A região de Cesareia de Filipe era um lugar muito importante, e Jesus gostava de ir a lugares importantes para causar impacto, pois Ele queria pregar, ser conhecido; era uma estratégia d'Ele ir a lugares importantes para se fazer conhecido por todos.

É, ali, que o Senhor pergunta: "Quem dizem os homens que é o Filho do Homem?". E os discípulos responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas". Então, Jesus pergunta a eles que são próximos: "E vocês, quem dizem que eu sou?". Simão Pedro logo respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo."

"Cristo" significar "ser ungido". Pedro disse que Ele era o Cristo, o escolhido por Deus para salvar todo o povo. Essa declaração era impactante, e, provavelmente, ali não estavam somente os discípulos. Por mais que Jesus pedisse que ninguém dissesse que Ele era o Cristo, isso era impossível.

Jesus é o Cristo ungido, enviado por Deus para libertar todo o povo. Por que estou falando dessa Palavra hoje? Porque, nos dias atuais, o Senhor ainda pergunta a nós cristãos: "Quem vocês dizem que Eu sou?".

Se nós ligarmos a TV, hoje, vamos perceber que as novelas dão a mesma resposta que os homens davam a respeito de Jesus. Elas apresentam um padre, um representante de Cristo, como alguém relapso, afeminado, mulherengo e interesseiro. As novelas deturpam a imagem do sacerdote.

Quando um jornal vai dar a notícia de algum erro de um sacerdote, eles colocam mais ênfase. É assim que a TV fala, e essa é uma maneira de eles dizerem como é Jesus.

O mundo fala de Deus do jeito que quer. Jesus não quer saber o que mundo diz, Ele quer saber o que eu e você dizemos sobre Ele.

Dentro do seu dia a dia e das suas batalhas, como é a sua resposta? Quem você diz que é Jesus? O Senhor continua fazendo essa pergunta e você precisa continuar dando a sua resposta, de que Ele é o Cristo ungido.

Deus é aquele que traz a unção para um pai, uma mãe, pois não basta ser pai e mãe, tem de ser ungidos. A unção faz a diferença, pois ela é como óleo derramado entre as engrenagens diante dos desgastes da vida. Em tudo na vida nós precisamos de unção, para podermos fazer o que queremos e para continuar respondendo quem é o Senhor.

O que você tem falado de Jesus por meio de palavras e atos? É assim que a evangelização acontece e você precisa continuar dando a sua resposta, testemunhar, dia após dia, pois é dessa maneira que se reconhece um cristão.

Se eu lhe perguntar se você é bom, talvez você fique em dúvida ou tenha vergonha de dizer. Não tenha medo! Responda 'sim', porque a sua bondade tem de ser assumida. Seja realmente uma pessoa boa! O mundo já o convenceu de tantas coisas do passado, mas você é bom e pertence a Deus. A resposta que você vai dar ao mundo, hoje, é: "Jesus é o Cristo e eu vou provar a todos com as minhas palavras e atitudes ungidas".

Deus está pedindo que você responda ao povo quem Ele é. Você pode estar vivendo dias felizes, de mudanças, de dor; mas, em meio a todas essas situações, Ele lhe pergunta: "E vós, quem fala que Eu sou?". Em todos esses momentos, você precisa dar uma resposta. Hoje, nós temos a oportunidade mostrar quem é o Senhor.

A vida é um desgaste. Nós precisamos de unção, desse óleo entre as engrenagens para suportá-la. Não dê a resposta de qualquer jeito, seja ungido, dê-a resposta com alegria! Peça a unção para Deus, a fim de você poder proclamar quem é Jesus.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Dunga
www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário