Por Roseli Lara
20 / Jul / 2015 19:52
Dom Esmeraldo Barreto de Farias, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária da CNBB, bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente do Conselho Missionário Nacional (Comina), esteve recentemente na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), onde presidiu a primeira reunião do Comina, desde que assumiu este serviço à Igreja do Brasil.
Na entrevista concedida à Rádio Web POM, dom Esmeraldo refletiu sobre como deve ser implementada a articulação missionária no Brasil, a partir das Diretrizes da Ação Evangelizadora (2015/2019), renovadas na 53ª. Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Ele enfatiza que a “Missão é o eixo da ação evangelizadora da Igreja do Brasil e de todas as atividades eclesiais” e relata sua própria experiência missionária, quando há aproximadamente 20 anos, já era motivado a reunir as lideranças leigas e juntos, sacerdote e leigos, iam ao encontro das comunidades.
O bispo auxiliar de São Luís também participou em Brasília (DF) da primeira reunião do Conselho Permanente da CNBB, após a eleição dos novos presidentes das comissões episcopais e da assembleia do Centro Cultural Missionário (CCM).
A entrevista com dom Esmeraldo Barreto de Farias você ouve aqui
Fonte: POM
Nenhum comentário:
Postar um comentário